Contraturno

ENSINO FUNDAMENTAL II (ANOS FINAIS)

Eclesiastes 3: 1-2 – “Há um tempo para tudo, e um tempo para cada evento debaixo do céu: tempo para nascer e tempo de morrer; um momento de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.”

Em resposta à demanda dos pais de nossos alunos que necessitam estar, pai e mãe, no mercado de trabalho, o Colégio Journey oferece atividades de contraturno, que chamamos de “Período Integral”. As atividades são oferecidas no contraturno das aulas curriculares, das 7h30 às 13h30 – turno matutino e das 13h30 às 19h00 – turno vespertino.

Os alunos são acompanhados por profissionais capacitados, que seguem um cronograma de atividades estabelecidos pela supervisão pedagógica. Sua ênfase está na fixação de aprendizados tendo como foco as tarefas direcionadas para casa, as pesquisas e jogos pedagógicos. Propõe também atividades artísticas e esportivas.

Oportunizamos a efetividade e o aprendizado de uma alimentação saudável nos momentos de café da manhã, lanche e almoço, que são monitorados por nutricionista e cozinheira especializada.

A exigência do tempo maior na escola oportuniza tratarmos das relações sociais estabelecidas entre os seus pares, levando-os a experimentar regras de convivência, rotinas de alimentação, higiene, descanso e brincadeiras além de reforçarmos a necessidade premente de um tempo devocional.

Coordenador

Bruno Guiguer

Coordenador

Noticias e Informações

Blog Journey

Domine seus Estudos: 5 Dicas Incríveis de Organização para Arrasar no Colégio

E aí, galera estudiosa! Sabemos que a vida de estudante pode ser uma verdadeira montanha-russa de emoções, mas estamos aqui para te ajudar a tornar essa jornada mais tranquila e bem-sucedida. Uma das chaves para o sucesso acadêmico é a organização! Neste post, vamos compartilhar com vocês cinco dicas incríveis para dominar seus estudos e arrasar no colégio. Preparados? Vamos lá!

Continuar lendo »