PRINCÍPIO DO ANO 2022 – INDIVIDUALIDADE

O ano de 2022 tem, para nós, algo novo. O que vivemos até aqui, foi um tempo de preparação para o que o Senhor tem guardado para esse novo tempo. Precisamos discernir esse tempo.
Principio do ano

“Tomai, do que tendes, uma oferta para o Senhor; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao Senhor: ouro, prata, bronze…”

Êxodo 35.5

            O ano de 2022 tem, para nós, algo novo. O que vivemos até aqui, foi um tempo de preparação para o que o Senhor tem guardado para esse novo tempo. Precisamos discernir esse tempo.

Saímos de um ano em que pudemos experimentar o poder da Aliança.  Num tempo de Aliança o que é diferente em mim deve ser colocado de lado e o que deve prevalecer é o que me faz parecido com o outro e que pode nos unir para nos fazer mais forte. Porém, pudemos entender que, apesar de juntos sermos fortes, para sermos de fato bem-sucedidos, precisamos que a força maior, que é o Senhor, esteja em aliança conosco. Caso contrário o que é diferente em mim, vai prevalecer e, com certeza, não seremos bem-sucedidos. Se não fosse a força de nosso Deus em quem estávamos firmados em aliança, teríamos sucumbido.

E agora, entramos numa nova estação.

Eu creio que o Senhor, assim como fez com Moisés, está nos dando uma orientação, específica: “Tomai do que tendes, uma oferta para o Senhor…”

Ele está nos dizendo, nesse momento, para ofertarmos o que nos foi por Ele depositado. O que eu e você temos. O que temos?

O tempo agora é de manifestarmos o que nos faz diferente. Se temos certeza de que fomos chamados para estarmos nesse lugar, nesse tempo, é porque reconhecemos que o que temos foi depositado por Ele e é necessário para que pudéssemos ofertá-lo.

O que o texto nos diz é que o Senhor está chamando seu povo para apresentar como oferta, aquilo que cada um tem como depósito porque quer construir um lugar onde Ele possa se manifestar, onde possa habitar, onde possa ser achado. Um lugar de refrigério, de esperança, de novidade, de crescimento, de conhecimento. Ele está nos chamando. Você consegue ouvir esse chamado?

O que você tem é diferente do que eu tenho para ofertar, mas é imprescindível para o novo que o Senhor quer manifestar. Eu quero e vou ofertar o que tenho. E você?

A minha oração é que o Espírito Santo nos conduza em entendimento e com um coração disposto a ofertar o que nos faz diferente. Nesse ano o que deve prevalecer é o diferente, nas mãos do nosso Deus!!!!

Venha e construa conosco!!!

2022

Equipe Journey

Compartilhe esse conteúdo:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Receba nossos conteúdos

Posts Relacionados

×